Blog Sacratour
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

A paz da cidade de Assis

By In Geral, Vida dos Santos On 01/09/2017


Uma breve história de Francisco e Clara

 

Francisco e Clara são as principais personagens da história de Assis, uma pequena cidade italiana. Jovens e cheios de vontade de viver, ambos entregaram-se apaixonadamente ao seguimento do Cristo pobre. Da amizade íntima com o Cristo e do amor ao Crucificado nasceu a amizade e um amor puro e fraterno entre eles. Francisco, filho do rico comerciante Pedro Bernardone, deixou tudo e foi viver com a irmã na pobreza. Clara, filha da poderosa família Favarone, aos 16 anos, fugiu de casa, sendo depois seguida por sua irmã, Ines, indo ao encontro de Francisco e seus companheiros, fundando, posteriormente a Ordem das Clarissas. Quantas Chiaras e Francescos na Itália desde então e quantas Claras, Marias Claras e Franciscos espalhados pelo mundo?!


 

Durante a peregrinação, uma parada indispensável é no complexo formado pelas Basílicas Superior e Inferior e a cripta de Francisco (declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). Além disso, contamos com a experiência histórica e religiosa da visita à Basílica de Santa Maria dos Anjos, relíquia da história de São Francisco.


 

A atmosfera em Assis não pode ser outra senão de paz, uma paz profunda, paz que nos faz querer ficar! Como se em cada canto, em cada pequena viela, em cada capela ou igreja, na brisa suave, fosse possível ouvir a voz de Francisco sussurrando ao ouvido: “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!”.


Related Posts

1 comentário

Leave a comment