Blog Sacratour
Menu
SacraTour

Turismo Religioso

Visita ao Santo Sepulcro

By In Geral, Terra Santa On 23/03/2018


A Basílica do Santo Sepulcro, se encontra no coração da Cidade Antiga de Jerusalém, e possui no seu interior, os lugares mais importantes para os cristãos de todo o mundo, os Lugares Santos por excelência: o Calvário e o Túmulo de Cristo, que leva o peregrino a abrir-se uma carga de memórias reunidas no mesmo lugar no qual aconteceram; aqui Jesus foi crucificado e venceu a batalha contra a morte. Entrando na basílica automaticamente nos vem as memórias ligadas à Paixão, morte e unção de Jesus.

Peregrinos na Basílica de Santo Sepulcro, em Jerusalém.


O Sepulcro que guardou o corpo de Jesus e que foi inundado pela luz da Ressurreição, é o coração, não somente da inteira Basílica, mas de todo o cristianismo, que desde a muitos séculos responde ao convite do Anjo: “Não tenham medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava” (Mt 28,5-6).

O túmulo se encontra dentro de uma das duas salas da edícula do Santo Sepulcro. A segunda sala contém a Pedra do Anjo, usada segundo a tradição para fechar o túmulo de Jesus.

 


 

A Capela do Calvário

O Calvário é o monte da morte, mas também é o monte da vida. É o monte da elevação e também da Ressurreição. Deste modo, podemos defini-lo como o monte do sofrimento e do sangue, mas ainda, como o monte da glória, do infinito, da esperança. Esta é a mística! O monte é o lugar onde subimos para uma experiência interior e encontro com Deus.


Para viver esta experiência em Jerusalém, o peregrino deve entrar na Basílica do Santo Sepulcro, e dirigir-se ao lado meridional do altar principal, que tem uma escada de pedra que leva ao Monte Calvário (Gólgota), a sala mais bem decorada da basílica. Ali está a rocha onde foi levantada a cruz de Jesus. Se pode ver esta rocha por meio do vidro ao lado do altar, e o peregrino pode tocá-la por meio de uma abertura no disco de prata debaixo do altar, o ponto, no qual segundo a tradição, a cruz foi elevada.

 

A Pedra da Unção

Ainda de acordo com a tradição cristã, depois que o corpo de Jesus foi retirado da cruz, colocaram-no sobre a Pedra da Unção (localizada na entrada da Igreja) para ser preparado para a sepultura. É costume entre os peregrinos, beijar a pedra ou ungi-la com óleo. É particularmente, venerada, pelos peregrinos ortodoxos.


Para viver esses percursos e itinerários de fé, de purificação e de iluminação, a SacraTour caminha com você nas Pegadas do Cristianismo e possibilita a realização do seu sonho de conhecer a Terra Santa. Confira abaixo nossas próximas viagens:



Embarque para a Terra Santa!


Nós temos condições especiais pra você, entre em contato com a gente: contato@sacratour.com.br ou pelo whats app!


Related Posts

1 comentário

Leave a comment